Shikoba!

A Anabela, a fundadora deste projeto, trabalhou na ONU e esteve, em 2002, na Cimeira Mundial de Desenvolvimento Sustentável (World Summit on Sustainable Development) na África do Sul.

Nessa altura descobriu que há uma tribo no sul de África com um costume incrível, maravilhoso mesmo. Este costume dita que, quando alguém se comporta de forma menos adequada na tribo, os membros da tribo levam essa pessoa até ao centro da aldeia e todos os membros e todas as pessoas da tribo rodeiam essa pessoa que teve um comportamento inadequado. Durante dois dias a tribo vai recordar a essa pessoa todas as coisas boas que ela já fez.

Este costume é conhecido como Sawabona e Shikoba.

Esta tribo considera que todos nós somos bons e todos nós queremos amor e segurança, paz e felicidade. Por vezes, na procura do nosso lugar, no correr da nossa vida, cometemos erros. Estes erros para esta tribo são gritos impacientes de pedidos de ajuda.

Assim, quando é praticado este costume, todos lhe repetem “Sawabona e Shikoba”. “Sawabona” significa “eu respeito-te muito, valorizo-te muito e tu és muito importante para mim”. A pessoa deverá responder “Shikoba”, que quer dizer: “Eu sou bom e eu existo para ti”. Este ato de reconhecimento reconstrói o interior da pessoa que errou, e faz com que esta pessoa se sinta amada e valorizada.

Esta tribo acredita que uma pessoa na correria dos dias atrasados, às vezes falham nas suas opções e nos seus comportamentos. Sawabona é o trabalho de direcionamento e reconexão das pessoas com sua verdadeira natureza. Sawabona é um trabalho de memória e recordação de quem as pessoas de são e tudo o que de bom podem ser.

Shikoba | Love Stories, Casamentos Perfeitos, é isso mesmo: vamos escrever a sua história de amor para que os seus convidados, a sua família e as pessoas que ama se lembrem sempre do bom que é amar. Com esta memória e com esta história, será sempre recordado o vosso amor.

Os presentes de casamento geralmente são um problema na hora de escolher o que dar. Este presente é um investimento, no entanto, é marcante e poderá recuperar o valor do investimento se decidir publicar a sua história para o mundo!

Shikoba! Aguardamos o seu contacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll-to-top
close