Recebi um convite de casamento, e agora?

Todos já recebemos um convite de casamento em algum momento em nossas vidas, e das primeiras coisas que nos ocorre, depois de pensarmos o que vamos vestir, como iremos para o local, e quem irá connosco é que presente iremos dar.

Oferecer um presente de casamento nem sempre é uma tarefa fácil, e até pode trazer algum nervosismo, pois ficamos sempre em dúvida sobre o que escolher, onde comprar.

Claro que passamos por este stress todo, bem antes de nos lembrarmos de falar com os noivos, e junto deles ver o que eles precisam, ou que gostariam que lhes fosse oferecido. 

O que está na moda nos dias de hoje é os noivos criarem uma lista dos objetos que querem ou necessitam e colocaram nas mais diversas lojas, e nesse caso, é necessário nos deslocarmos a essas lojas e escolher o presente que desejamos oferecer, e assim prevenisse que sejam oferecidos presentes repetidos.

Muitas vezes o que acontece, por falta de listas e ideias, acabamos por oferecer um valor em dinheiro, e assim os noivos podem usá-los como desejarem, mas poderá isso ser considerado um presente de casamento? Ou podemos dizer que é o presente e escolha mais fácil para aquela ocasião e que não despende nenhuma da nossa energia para o encontrar.

Mas estamos a falar de um dos dias mais especiais para os nossos amigos, acho que vale muito apena despender dessa energia e tentar escolher único e que cada vez que eles olhem se recordem que aquele objeto, ou experiência foi oferecido por nós.

Como escolher o presente perfeito com a panóplia de ofertas que existem no mercado?

Obvio que não será uma tarefa fácil, uma vez que é um presente para duas pessoas, e que tem de fazer sentido para ambos, ou podemos escolher algo que se complemente, mas que dê para os dois.

Segundo a Vogue, uma das melhores maneiras de escolher presentes de casamento é perceber que tipo de casal temos, ou seja, se é um casal que gosta de passar horas a cozinhar, ou se são daqueles casais que adora receber os amigos e fazer a festa em casa. Temos ainda os casais que são loucos por literatura e que nada é melhor que do que um belo serão no sofá na companhia de um bom livro. E ainda temos os casais que são amantes da tecnologia ou os amantes de casa, que são aqueles que tratam a casa como um templo.

Descobrindo o tipo de casal com que estamos a lidar, torna-se muito mais fácil escolher o presente e assim adequá-lo às suas preferências, por exemplo aos casais que adoram receber os amigos em casa e servir algumas bebidas, podemos oferecer um daqueles conjuntos de barista, e personalizar com as iniciais do casal, será algo que eles vão utilizar e que vão sempre recordar por ter as suas iniciais. Aos amantes de tecnologias, podemos ajudar a transformar a sua casa num paraíso tecnológico oferendo dispositivos inteligentes, como por exemplo uma assistente virtual como a Alexa da Amazon.

Sabendo o tipo de casal que temos é uma forma inteligente de oferecer o presente de casamento, no entanto não precisa ficar por aí, e seguir este tipo de “modelo” de escolha de presentes, muito pelo contrário, pode fazer algo mais ousado e escolher o presente que acha que eles iriam gostar. Pode ser uma escolha arriscada, mas tendo em conta que estes são seus amigos, saberá certamente como os surpreender, e dar-lhes o presente que eles tanto merecem e que jamais irão esquecer.

Aqui as escolhas são inúmeras, basta usar a imaginação e encontrar o presente ideal. Podemos escolher algo para eles usufruírem após o casamento, como uma experiência a dois, pode ser ela uma experiência gastronómica, ou até mesmo um fim de semana a dois num hotel com acesso ao SPA.

Se pretendem ser mais ousados, porque não optar por mandar fazer uma pintura em aguarela, ou mandar imprimir uma foto do local onde estes se casaram, é um sítio especial que ambos certamente recordarão para sempre, ou então para aqueles casais que adoram passear e estar em constante contacto com a natureza, oferecer um daqueles cestos de piquenique em verga, para estes desfrutarem de um almoço, ou jantar sentados num local que seja especial para ambos.

Como vimos comprar um presente de casamento, pode nem ser aquele bicho de sete cabeças que temos em mente, e aquela tarefa que até achávamos difícil, é bem mais simples, trabalhosa, mas simples e pode trazer sorrisos e deixar memórias para sempre.

Por isso vale a pena investir o nosso tempo e oferecer aos nossos amigos uma prenda inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll-to-top
close